EMEF Frei Modesto realiza feira multidisciplinar

Atividade foi produzida por professores, alunos e pais, com os mais diversos temas.

A EMEF Frei Modesto de Timbé do Sul realizou nesta semana a feira multidisciplinar. Os mais de 400 alunos produziram trabalhos juntos dos professores, para relacionar a teoria aprendida em sala de aula, através da exposição e prática, promovendo interdisciplinaridade no desenvolvimento dos alunos.

Foi possível o compartilhamento das atividades aos visitantes, em especial familiares. “Muito bonito ver os trabalhos produzidos pelos nossos filhos e colegas. É muito proveitosa esta feira, pois vemos o desempenho deles”, contou a visitante da feira e mãe das alunas Heloysa e Lais, Angela Monsani.

Os temas trabalhados foram os mais diversos, sendo relacionados conforme a turma e disciplinas. “Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores da escola pelo desempenho, aos familiares que participaram e os alunos pelo empenho neste trabalho tão didático e produtivo”, comentou a diretora da escola, Juciana Donadel Cararo.

A Secretaria Municipal de Educação é uma das apoiadoras da feira. “A feira multidisciplinar desenvolve muitas habilidades desde a construção do trabalho produzido até os pensamentos. Nós damos os parabéns a todos os envolvidos por esta belíssima iniciativa”, pontuou o secretário de Educação, Fernando P. Manenti.