Setembro Amarelo elencado a saúde mental

A psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Valdinéia Macarine, tem realizado diversas atividades dentro de Timbé do Sul. Neste mês de setembro o foco é a campanha do Setembro Amarelo, que trabalha a prevenção ao suicídio.

No dia 18 de setembro a profissional foi convidada pela empresa Ritmi de Timbé do Sul para palestrar e falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. “As pessoas têm multifunções dentro de casa e ainda trabalham fora. Muitas vezes acabam não tendo tempo para cuidar de si próprios. Durante o encontro falamos sobre ter mais qualidade de vida e de que forma podemos cuidar da saúde mental”, contou Valdinéia.

Nesta semana a psicóloga também realizou uma visita ao CRAS para falar sobre o Setembro Amarelo e trabalhar com as crianças do SCFV sobre o tema. “Foi entregue a todos a semente do girassol, explicando o significado”, comentou.

No cartão era possível encontrar a explanação em que dizia que o girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, focando na importância de sempre ver o lado melhor das situações, da forma mais bela, mais luminosa e vibrante.

Fotos: Valdinéia Macarini.