Farmácia pública repleta de medicamentos em Timbé do Sul

Atendimento apresenta variedade e quantidade para atendimento a timbeenses que necessitam de atenção.

Quando se fala em saúde, Timbé do Sul se torna referência na região. Médicos, dentistas, profissionais da saúde capacitados, hospital com atendimento 24 horas e investimento em equipamentos para melhor atender tanto os timbeenses quanto pacientes que se deslocam das cidades que residem para ganhar atenção diferenciada. Além disto a farmácia pública tem ganhado casa vez mais variedade para atender a todas as situações.

A farmácia pública instalada no ESF Central de Timbé do Sul conta com mais de 400 tipos de medicamentos, incluindo os básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), especializados e estratégicos, para os mais diversos diagnósticos. “Os pacientes recebem informação sobre o uso da receita ainda em consulta, sabendo as regras a serem seguidas. Conseguimos atender a demanda da população e isso nos traz grande satisfação”, comentou a farmacêutica responsável, Franciele Silva Guolo.

Esta variedade veio de encontro com um dos pedidos do secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, que observou a necessidade. “Graças a parceria da Secretaria com a Prefeitura Municipal é que pudemos cumprir nosso compromisso e dar o suporte necessário para a população, assistindo desde a consulta até a disponibilização do medicamento”, contou.

Estruturar a saúde em todos os fatores foi promessa de campanha da administração de Roberto Biava. “Para nós é um sonho realizado ver a saúde tratada de um jeito tão especial. O Hospital Santo Antônio em plena atividade com atendimento referência, a quantidade de profissionais de saúde a disposição, o material de qualidade, a farmácia com tanta variedade. Investimos em qualidade de vida especial aos timbeenses. São tantas melhorias na saúde e agora comemoramos a conquista”, relatou o prefeito.

A farmácia pública também recebe medicamentos com qualidade expirada para dar descarte correto. Caso você queira dar o destino correto ao medicamento para que não seja depositado junto do lixo comum, pode entrar em contato diretamente com a farmacêutica responsável pelo (48) 99985-3934.

A farmácia situada no ESF Central atua de segunda a sexta-feira, das 8 às 12hs e das 13 às 17hs. Informações no contato (48) 3536-1381.