Timbé do Sul elege os novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos

Eleição foi a com maior quantidade de eleitores votantes para Conselho Tutelar em Timbé do Sul.

No último domingo (01) aconteceu nas dependências da EMEF Frei Modesto as eleições para conselheiros tutelares que ficarão a frente de Timbé do Sul de 2024 a 2028.

Durante todo o dia cidadãos com o título de eleitor regularizado com a Justiça Eleitoral puderam votar no candidato que mais achavam que contribuiria no setor. A eleição teve condução do Conselho Municipal do Diretos da Criança e Do Adolescente (CMDCA), Comissão Especial e fiscalização do Ministério Público.

Em 2023 foi a primeira eleição ao Conselho Tutelar que foi utilizada a urna eletrônica, com o apoio e suporte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O município teve 1152 votos apurados, 1136 votos nominais, 15 nulos e 1 branco. Conforme a quantidade de votos válidos Mariza Zuchinali recebeu 270 votos, Eliane Ferro Stecanella 226 votos, Rafael Souza 143 votos, Natieli Waterkemper 137 votos, Francieli Pezente 110 votos, sendo os conselheiros eleitos. Para suplente Egnaldo Vieira 109 votos, Débora Lapa 94 votos, Rodrigo Anelli 30 votos, Eloisa M. Serafim 17 votos.

Durante a votação foi destacada a presença do promotor Dr. Cláudio Everson Gesser Guedes da Fonseca que parabenizou a organização e participação da comunidade. Também esteve presente Ari Alexandre, idoso de 85 anos que antes das 8hs estava a postos para exercer a cidadania e compromisso com as crianças e adolescentes.

O CMDCA de Timbé do Sul agradece a toda comissão especial, mesários, colaboradores do Frei Modesto, Polícia Militar, Ministério Público, prefeito Roberto Biava, Secretaria de Assistência Social e Habitação de Timbé do Sul, candidatos (as), eleitores e a assistente social Jerusa Alexandre, da Prefeitura de Ermo que disponibilizou o transporte das urnas eletrônica para Timbé do Sul.

Os cinco conselheiros eleitos para defenderem os direitos da criança e do adolescente garantidos pelo ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, assumirão o posto em Timbé do Sul a partir de 10 de janeiro de 2024.