Ações instruem formas de evitar propagação da dengue

Equipe realizou panfletagem e atividade com escola municipal com o objetivo de prevenir e instruir contra o mosquito da dengue.

O município de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está buscando todas as formas de informar os cidadãos sobre como evitar o mosquito da dengue.

Dentre as ações já reportadas, a EMEF Frei Modesto recebeu a agentes da Vigilância da Saúde e o mascote Mosquito Aedes Aegypti para trabalhar a conscientização com a rede estudantil.

Na tarde de sexta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica, de Endemias, Sanitária, agentes comunitárias de Saúde, Defesa Civil Municipal, SETEP e Policia Militar se reuniram no portal de entrada de Timbé do Sul para a panfletagem com instruções sobre como evitar a reprodução do mosquito da dengue, através de pequenas ações que fazem grande diferença. “Estamos trabalhando este tema há um tempo. Todos estão envolvidos, se empenhando, as agentes comunitárias estão passando nas casas instruindo. Vamos permanecer por tempo indeterminado realizando esta ação porque a luta é continua contra a dengue”, relatou a agente da Vigilância Epidemiológica de Timbé do Sul, Jeane Tais Selau Scheffer.