Timbé do Sul comemora Dia Mundial do Turismo com grandes expectativas

Município se prepara para apresentar estrutura humana e física para melhor atendimento em demanda que tende a crescer.

O município de Timbé do Sul é conhecido pelas montanhas e águas cristalinas. Nos últimos anos a cidade começou a reconhecer ainda mais o potencial turístico que possui devido a maior rotatividade de turistas e a pavimentação da BR 285.

Diversas pessoas, empreendedores e interessados iniciaram as buscas para investir numa das cidades com maior expectativa de crescimento no setor. O Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul é um dos pontos altos para este desenvolvimento, pois reforçou a relevância internacional dos atrativos naturais, com atrativos geológicos reconhecidos intencionalmente, aliado a biodiversidade, a história, a cultura da região dos povos que aqui vivem e viveram.  “Neste dia mundial do turismo meus parabéns e agradecimento especial a todos os profissionais do turismo, sejam eles de órgãos públicos ou privados do trade que acreditam no turismo como uma ferramenta de geração de emprego e renda. Acreditamos que o turismo possa trazer um futuro de desenvolvimento e de dias melhores para todo o nosso território”, salientou o diretor executivo do Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, Gislael Floriano.

Reconhecendo este potencial, o município conta hoje com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, ASSTURTimbé, Mapa do Turismo Brasileiro, além de associações e o próprio trade turístico que participa de diversos cursos, treinamentos e aprendizados.

Hoje é existente mais de 25 estadias entre pousadas, casas, cabanas, hostel, dentre outros. As famosas quedas d’água como Cachoeira da Cortina, Cascata do Padre, Camping Véu da Noiva, Poço do Violão, Balneário Poço do Caixão, Trilha do Portal do Palmiro, Cânion Rio Fortuna, voos de asa-delta, parapente e balão, rapel e demais atividades, atraem turistas de todas as partes para usufruírem o que só Timbé apresenta. “Nossa expectativa é que cresça consideravelmente o turismo. Estamos trabalhando para isto, principalmente para a temporada de verão porque muitos preferem a natureza e as águas cristalinas que nosso município possui”, pontuou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Timbé do Sul, Elias Donadel.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, não só reconhece, como possui um estudo mostrando que o turismo apresenta grande expectativa. Uma área que tem sido vista com bons olhos para o investimento municipal. “O turismo de Timbé é o setor com maior probabilidade de crescimento. Proporcionar preparo a todo nosso trade através de cursos disponibilizados pela administração e parceria com o Geoparque, estarem prontos para receberem e conquistarem os turistas são algumas das nossas metas. Temos um potencial enorme e queremos estar preparados, pois seremos o corredor da América Latina com a transoceânica, após a finalização das obras na BR 285”, declarou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Que tal preparar dias especiais conhecendo os pontos turísticos de Timbé do Sul ou reservando uma estadia para desfrutar das nossas belezas? No site https://turismo.timbedosul.sc.gov.br/ você encontra as principais informações sobre locais para se hospedar, guias, pontos turísticos, condutores especializados e a certeza de uma experiência inesquecível.

Venha para Timbé do Sul!