Timbé do Sul conquista 2º lugar Programa Previne Brasil, a nível AMESC

O município das montanhas e águas cristalinas subiu de colocação após a última avaliação do quadrimestre e comemora a conquista.

No mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Timbé do Sul recebeu a notícia que, conforme a nota do Indicador Sintético Final (ISF), que pode ir de 0 a 10, conquistou o 2º lugar na AMESC no ranking do Previne Brasil Quadrimestre 2023 – Q2, com a nota 9,62.

O Programa Previne Brasil é uma estratégia do Ministério da Saúde, que gerencia o financiamento da Atenção Básica nos municípios. Nele são avaliados sete indicadores referente à Atenção Primária à Saúde.

Empenho dos profissionais da saúde

No último quadrimestre o município já tinha conquistado a nota 9,33. Com o aumento da nota e melhor colocação, a nível AMESC, as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, Mellani Dumke, Daniela Arcaro e Sheila Patel Feltrin, destacam o empenho dos profissionais da saúde envolvidos. “Buscamos sempre realizar o melhor atendimento, com qualidade, excelência nos exames, aferição de pressão, informar o sistema sobre os procedimentos realizados, preventivos, vacinas, listas de atualização, dentre tantos outros tópicos que onde os pacientes são assistidos conforme os princípios de SUS, com integralidade e equidade”, comentaram as profissionais.

Segundo diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sabrina Moro Pizzolo, “a atenção básica é a porta de entrada do usuário, tornando-se assim fundamental. Este resultado mostra que nosso acesso aos serviços de saúde garantem um atendimento humanizado e de qualidade”.

Para o secretário de Saúde de Timbé, isto só é possível devido a dedicação de profissionais que desempenham as funções de uma gestão séria e responsável, fazendo com que o município atinja um alto patamar. “Este resultado positivo representa que as equipes de saúde estão unidas para cuidar da saúde do povo timbeense”, salientou Vilmar Maffioletti.

A saúde tem ganhado atenção e destaque a cada dia no município de Timbé do Sul. A avaliação do Previne Brasil é realizada a cada quatro meses. O município está trabalhando diariamente para que a nota atinja maior colocação. “Hoje somos referência em atendimento, farmácia repleta, atenção direcionada ao paciente. Esforço conjunto de profissionais competentes, setor engajado e administração que sempre foca no bem-estar. Parabéns aos profissionais da saúde e aos timbeenses. Esta conquista é de todos”, frisou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Foto: Secretaria de Saúde de Timbé do Sul.