Ansiedade e técnicas de relaxamento são abordados em encontro mensal do “Sala de Espera”

Nesta quinta-feira (21) aconteceu nas dependências do ESF São Luiz o encontro com gestantes na modalidade ‘’Sala de Espera’’. Desta vez, o grupo foi conduzido pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Valdineia Macarini. Foram abordados assuntos como ansiedade durante a gestação, no momento do parto e pós-parto, técnicas de respiração para relaxamento, importância do diálogo com o parceiro e/ou com o restante da família, assim como manter pensamentos positivos em todos momentos.

Após a explanação, um coffee break foi servido às participantes. Os encontros em “Sala de Espera” contaram sempre com diversos profissionais de equipe multidisciplinar para abordar temas referentes a gestação.

As gestantes pertencentes ao ESF São Luiz serão convidadas pela equipe da Secretaria de Saúde de Timbé do Sul. O grupo, coordenado pela enfermeira Mellani Dumke, tem previsão de acontecer toda 3ª quinta-feira do mês. Convites prévios serão enviados para as gestantes através das agentes comunitárias de saúde.

Fotos e informações: Mellani Dumke.