Outubro Rosa destaca o amor próprio e autocuidado feminino

Mulheres timbeenses reservaram o momento para a realização de exames e entretenimento através do conhecimento.

Como de praxe, todos os anos a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca realizar o evento direcionado a campanha do Outubro Rosa.

No Salão Paroquial, mulheres chegavam e eram recepcionadas pela equipe da Secretaria, sendo presenteadas com um kit de boas-vindas e um número para sorteio de brindes. “Realizamos este evento com muito carinho para todas vocês. Esperamos que curtam esta noite, pois foi tudo pensado com muita consideração”, desejou o secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette.

Ao chegarem ao local, as mulheres puderam aferir a pressão, auriculoterapia, coleta para exame preventivo e agendamento para exames de mamografia.

A palestrante Helena Maria Ogrodowczyk, também conhecida como a helth coach Helena Ogro e escritora da obra Definida Mente Magra (@helena.ogro) foi a responsável pela didática da noite. Com os pés descalços, ela apresentou leveza na conversa com as presentes sobre as experiências já vivenciadas, como influenciam na realidade da pessoa e como podem ser mudados os desafios a serem enfrentados. “Vivemos uma pandemia de baixo e auto estima porque nos comparamos muito. Não podemos ser assim. Devo me entender, me aceitar, resgatar minha essência e ter fé, pois a pessoa mais importante para mim, sou eu mesma”, destacou a profissional.

Logo após a fisioterapeuta Laura Scarabelot e a proprietária do sexshop Doce Malicia de Criciúma, Lais Teixeira, também falaram sobre sexualidade feminina, oportunidades para as mulheres conhecendo o próprio corpo, prazer e instrumentos que podem contribuir para o desenvolvimento sexual.

O lanche foi servido para todas as presentes e diversos brindes sorteados finalizaram a noite especial.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a presença de todos.