Arraiá da EMEF Frei Modesto envolve comunidade escolar em tarde festiva

A EMEF Frei Modesto realizou, em Timbé do Sul, na sexta-feira (07), o Arraia do Frei Modesto. A festa julina envolveu alunos, colaboradores e familiares dos estudantes no Ginásio de Esportes da escola.

Neste ano a festa foi realizada de forma diferente, já que nos outros anos era em horário extraclasse, aberto a todos. Para 2023 foi decidido somente para a comunidade escolar. “A proposta desta mudança foi dar a oportunidade aos nossos alunos de assistirem as apresentações dos colegas, juntando os dois períodos, havendo assim maior interação entre eles”, explicou a diretora Juciana Donadel.

As professoras de educação física e artes, Daiane de Prá Cesa e Fabiana Polli Izé ensaiaram os alunos por um mês para as apresentações, nas mais diversas formas e características julinas. “Vê-los se apresentando trajados, os pais acompanhando, nos emociona. Essa época de ensaios e festas juninas/julinas são muito felizes, nos trazem muita satisfação”, comentaram elas.

Os professores também realizaram a apresentação com a música da dupla Sandy e Junior. Logo após, todos os presentes puderam comemorar o sucesso do evento, dançando a música Vâmo Pulá. “Parabéns a todos os pais, alunos, professores e colaboradores por fazerem desta tarde um momento maravilhoso. Estamos certos que trabalhando em equipe, família e escola, o sucesso é garantido”, declarou a diretora.

A Escola estava toda decorada, com locais instagramaveis, espaço para fotos, além de ser servido o lanche típico aos presentes.  “Agradecemos ao empenho de todos para a realização deste evento lindo, aos pais que prepararam os alunos com trajes e clima, com toda a família escolar que não mede esforços para que cada ano seja realizado um evento que marque na vida de todos”, parabenizou o secretário de Educação, Fernando P. Manenti.