Campanha do Agasalho aquece famílias em Timbé do Sul

A Campanha do Agasalho de Timbé do Sul tomou um movimento diferenciado neste ano. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), estes contaram com a Paróquia São Roque (Timbé do Sul), instituições e comércios locais que aderiram à campanha.

A divulgação para a distribuição das roupas se deu através do carro de som que percorreu a cidade de Timbé do Sul, informando aos moradores a data, horário e local do evento.

No dia 06 de junho aconteceu a distribuição, sendo preparado o Salão Paroquial, no Centro. Foi arrecadado uma quantidade expressiva de roupas de inverno. “Toda arrecadação recebida estava exposta e separada por seções, facilitando a busca das peças conforme a família precisava”, explicou a equipe idealizadora do projeto.

A Defesa Civil de Timbé do Sul também prestou apoio, promovendo a condução das caixas da campanha do agasalho com as roupas arrecadadas para o local da distribuição.

Mais de 50 famílias comparecerem no Salão Paroquial e tiveram a possibilidade de escolherem as roupas, calçados e itens de inverno em geral. “Gostaria de parabenizar a toda a equipe envolvida nesta atitude tão importante. Sem dúvidas fará toda a diferença para estas famílias, pois temos um inverno de baixas temperaturas. Muito obrigado ao empenho, dedicação e entusiasmo desta equipe diferenciada”, comentou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

O CRAS contribui, realizando o levantamento das famílias que estariam necessitando de roupas de inverno, repassando posteriormente aos organizadores da campanha. As famílias que estavam no levantamento e que não puderem comparecer no dia da distribuição, também participaram da campanha, sendo separadas roupas e entregues nas residências pela equipe organizadora. “Num curto período de tempo, ser arrecadado tantas roupas, nos traz a certeza de que os timbeenses são participativos e generosos para com o seu próximo”, declarou a secretária de Assistência Social e Habitação, Irma Pelizzari.

Mesmo encerrada a Campanha do Agasalho de 2023, a secretária de Assistência Social informa que poderá encaminhar material da campanha às famílias que estejam ainda precisando de roupas de inverno, para possíveis pontos, independentes de distribuição.