Timbé do Sul se prepara para 1ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo

Município dá voz a comunidade para levantamento de dados e conversão sobre a cadeia produtiva da cultura da cidade.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, convida os timbeenses para a 1ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo.

Conforme as etapas da lei, será realizado um levantamento de dados do município. Para que isso aconteça está sendo disponibilizado um formulário de consulta pública da Lei Paulo Gustavo para ouvir as propostas do setor cultural, onde posteriormente será feita a realização de editais que irão fomentar o setor cultural, o qual tanto sofreu com a pandemia.

Poderão responder ao formulário produtores culturais, da área de audiovisual, pessoas que trabalham com artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e demais vertentes existentes na área cultural.

O formulário está disponível no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerwFM3YAxVSNj40gl2qvVKBetYTiFTjljoGVUS8dahqn28CA/viewform?usp=sf_link até o dia 15 de agosto de 2023.

Serão buscadas informações que servirão de subsídios para a construção dos editais, sendo caracterizada como Oitivas, previstas na Lei Paulo Gustavo – LPG. “Estas respostas nortearão quais mecanismos de financiamento devem ser utilizados, as divisões de categorias e de valores, além de outros itens que auxiliarão na construção dos editais para aplicação da Lei Paulo Gustavo no município”, explicou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Timbé do Sul, Elias Donadel.

O cronograma da consulta pública conta com planejamento de 16 de agosto a 18 de agosto a sistematização das propostas pela equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e, a partir do dia 23 de agosto, audiência pública final de pactuação de mecanismos.

Não deixe de responder o questionário e fazer a diferença para a cultura de Timbé do Sul. Dúvidas sobre o formulário podem ser sanadas no e-mail secretariaturismoesportes@gmail.com