Autoridades têm audiência com superintendente do DNIT/SC sobre liberação da BR-285

Encontro nesta quarta-feira entre autoridades e superintendente do DNIT/SC denominou novos rumos da obra e passagem na BR-285 de Timbé do Sul.

Timbé do Sul-Florianópolis/SC

Na manhã desta quarta-feira (24) estiveram em Florianópolis o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava junto do vereador Elias Makar, o prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia, o deputado Estadual José Milton Scheffer com o assessor André para uma reunião com o superintendente do DNIT/SC, Alysson Rodrigo de Andrade.

O principal motivo do encontro foi devido o desejo para liberação da BR-285 em Timbé do Sul, que encontra-se bloqueada após deslizamentos há, aproximadamente, dois meses. Alysson explicou as situações aos presentes e informou que, primeiramente, estão sendo realizados estudos. “Uma empresa de São Paulo está realizando um estudo devido o deslizamento. A previsão dos resultados é para daqui 20 dias possamos dar alguma posição sobre o retorno ou não dos comboios”.

Ainda como forma de expor a necessidade do retorno dos comboios, o prefeito de Timbé do Sul comentou sobre pessoas que passavam diariamente na via para trabalhar e também o turismo. “Durante o encontro o DNIT/SC confirmou que os recursos para finalização da obra estão disponíveis. Contudo, o que hoje traz como desafio foi o deslizamento que houve há dois meses, podendo comprometer a segurança dos que passam pela via. Vamos aguardar o resultado do estudo com otimismo”, frisou Beto.

Fotos: Assessoria de Comunicação Dep. Est. José Milton Scheffer.