Samae de Timbé chega ao Pé da Serra/Rocinha

Com investimento de mais de R$ 150 mil, parceria com Samae traz a possibilidade de água de qualidade às residências da comunidade de Pé da Serra/Rocinha. Usuários que desejam o serviço, devem solicitar autorização.

O Samae está revolucionando a água em Timbé do Sul. As máquinas em plena atividade preparando toda a rede mostra o serviço em constante atividade. Para que isso fosse realizado, a Prefeitura Municipal firmou parceria com o Sistema, disponibilizando recursos de R$ 150 mil. “Com recursos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) temos buscado atender todas as demandas do município. Cada vez mais envolvidos em busca de melhor qualidade de vida aos timbeenses”, destacou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Pé da Serra/Rocinha solicitava a chegada de água do Samae. Com a execução e conclusão da obra, mais de 40 famílias serão beneficiadas. “Gostaria de agradecer ao vereador Sadi Vieira e a administração pelos recursos e parceria que foram enviados. É um benefício que fará toda a diferença na vida dos usuários do Samae”, comentou o diretor do Samae de Timbé do Sul, Fabiano P. Waterkemper.

Conforme o planejamento, a água chegou a comunidade de Pé da Serra/Rocinha. O próximo passo será realizar as ligações para as residências. Para que isso seja feito os moradores interessados devem seguir até o prédio administrativo da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, para solicitar a ligação e levar a autorização ao Samae. “Parabéns. Parece mentira que estamos vivendo isso. Muita alegria”, registrou a moradora da comunidade, Detinha.

Samae e Prefeitura com parceria que traz benefícios à população

A Prefeitura Municipal e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) têm realizado parcerias continuas. A administração municipal investiu para a nova captação de água na Linha Bitencourt (próximo a Cervejaria das Montanhas), R$ 50 mil em tubos. A mão de obra foi de responsabilidade do Samae.

O Samae também investiu mais R$ 140 mil, sendo que foi adquirido, por meio de licitação, 180 toneladas de areia filtrante para que a água passasse por todo o processo de forma adequada, na Estação de Tratamento do bairro São Luiz.

Fotos: Samae de Timbé do Sul