Final de canastra em Timbé traz homenagens e confraternização

Campeonato ocorreu por dois meses para as categorias masculina e feminina.

A noite de quinta-feira (09) teve um momento especial em Timbé do Sul. Isso porque aconteceu a final do Campeonato Municipal de Canastra.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, toda semana aconteciam as disputas masculinas e femininas. Especialmente no dia 09 ocorreu a final do campeonato com as duas categorias juntas. “Proporcionamos isso porque as pessoas podiam vir, se reunir, encontrar os amigos. Deu tudo certo e estamos muito satisfeitos com o resultado deste campeonato”, destacou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Elias Donadel.

Com muita concentração, os participantes buscaram a vitória da edição 2023. No masculino o homenageado foi Sabino Pizzolo, que foi jogador assíduo enquanto vida. “Gostaria de agradecer ao prefeito e todos os participantes pelo campeonato, pela homenagem e carinho”, contou o filho do homenageado, Gilnei. Levou a taça de 1º lugar Adelino e Jaime, 2º lugar Arino e Eder e 3º lugar, Claiton e Denir.

Para o feminino a homenageada foi Henriqueta Zilli Goulart, que foi grande adoradora da canastra. A família esteve presente e também agradeceu pela homenagem “Agradeço pela valorização da mãe, por dar o nome a taça e também agradecer por este campeonato”, declarou a filha Dione. Para o feminino as campeãs foram Paloma e Maria, vice-campeã Fatima e Valcir e 3º lugar Lucivone e Rosane.

O campeonato de canastra de Timbé do Sul já é uma atividade de costume no município, sendo realizado em outros anos. A disputa tem ganhado cada vez mais competidores. “É gostoso quando podemos estar aqui. É uma integração e isso faz muito bem a todos. Gostaria de agradecer as famílias dos homenageados e aos participantes. Pretendemos fazer um campeonato ainda maior para 2024”, frisou o prefeito, Roberto Biava.

Finalizando a noite, um aperitivo foi servido aos presentes.