Ambiental da BR-285 DNIT trabalha conscientização com SCFV de Timbé do Sul

Ação tem como objetivo repassar atitudes à integrantes para preservação do meio ambiente.

Um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e setor ambiental da BR285/RS/SC do DNIT promoveram uma palestra para mais de 60 crianças do SCFV.

Durante as explicações o educador ambiental Cauê Lima Canabarro e a jornalista Amanda Montagna da Gestão Ambiental da BR-285/RS/SC-DNIT, com o acompanhamento da colaboradora Margareth Alejandra Muñoz (Fruto de La Tierra) trabalharam assuntos sobre prevenção, demonstração de animais taxidermizados e conscientização sobre a preservação da natureza. “Ficamos extremamente satisfeitos com este trabalho realizado por eles. Queremos que as crianças levem ensinamentos para casa e para a vida, além de reconhecerem as riquezas que temos no nosso município”, contou a orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Elisangela Netto.

Fotos: SCFV/Gestão Ambiental BR285/RS/SC.