Previsão de fortes chuvas e vento deixa região em alerta

O Sul de Santa Catarina está em alerta devido às fortes chuvas que atingem e atingirão a região nas próximas horas. O ciclone extratropical traz também rajadas de vento, deixando todos em atenção.

Timbé do Sul possui histórico de fortes chuvas e ventos devido as encostas, nascentes e intempéries costumeiras. A Defesa Civil Municipal está alerta, realizando o monitoramento. Enquanto na região Sul os modelos marcam de 200 até 250 milímetros, para Timbé do Sul é esperado de 90 a 100 milímetros, em 72 horas e ventos com rajadas de 70 a 80 km/h. “O período mais crítico será no entardecer da quinta-feira (15) até a sexta-feira (16), conforme diversos modelos meteorológicos, comprovando este evento”, contou o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro F Amandio.

Desta forma a Defesa Civil Municipal informa que os munícipes não precisam ficar preocupados. “As pessoas não devem se preocupar, somente tomar as devidas precauções. Ficar longe de encostas, rios e evitar locais de risco. Qualquer emergência estaremos a postos no contato (48) 99153-1825.

Serra da Rocinha fechada até sexta-feira

Quinta-feira (15): Aberta por comboio pela manhã (subida 7h – descida 7h30); fechada o restante do dia devido à detonação;

Sexta-feira (16): Fechada pela manhã; liberação à tarde por comboio (subida 17h30 – descida 18h) condicionada à avaliação dos riscos de deslizamentos.