Timbé do Sul não registra grandes danos com vinda de ciclone

A região Sul de Santa Catarina foi atingida por um ciclone extratropical. Timbé do Sul geralmente registra grandes índices de chuva, mas desta vez foi diferente.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul e Defesa Civil de Timbé do Sul estiveram alertas para qualquer ocorrência. “Tivemos pouca chuva em relação do que estava previsto. Choveu dentro da nossa capacidade de suporte de rios e drenagem. Somente estradas danificadas e alguns acessos”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro F. Amandio.

A rede municipal e estadual teve as aulas suspensas. As CEIs iriam atender os alunos normalmente, exceto pela ausência do transporte escolar, sendo necessário que os responsáveis encaminhassem os alunos. Contudo, na manhã de sexta-feira (16) foi registrado o destelhamento na CEI Mario Marchesini, na Vila Marchesini, tendo também as aulas suspensas no local. “As rajadas de vento ainda são fortes aqui em Timbé, mas tivemos somente intempéries como o destelhamento da Mario Marchesini, árvores que tiramos junto da Secretaria de Obras, que estava bloqueando vias públicas e não tivemos falta de energia, que é algo que ocorre quando o vento é mais forte”, contou Evandro.

A Serra da Rocinha hoje está aberta e amanhã retorna ao horário divulgado pelo DNIT, conforme trabalhos da empresa responsável pela obra da BR 285.

Qualquer emergência indicamos o número da Defesa Civil de Timbé do Sul pelo (48) 99153-1825.