Timbé do Sul com atenção redobrada nas escolas

A educação municipal de Timbé do Sul está com atenção redobrada. Após os acontecimentos de 5 de abril de 2023, em Blumenau/SC, foi estudada com a administração municipal, equipe da Secretaria Municipal de Educação, profissionais atuantes nas escolas e pais, quais seriam as atitudes a serem tomadas para que os alunos tivessem toda a segurança necessária desde a entrada, a permanência e saída das escolas municipais de Timbé.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul contratou monitoramento no pátio das escolas, para a segurança interna e externa. Os muros receberam lanças para que ninguém pudesse passar pelo local. Interfones com câmera foram instalados nas entradas de cada escola e o portão fechado somente com abertura em horários de entrada e saída. “Também realizamos palestras e treinamentos com alunos e professores. Foram tomadas medidas de segurança para que tenhamos cada vez mais certeza que nosso ambiente seja 100% adequado para tranquilidade dos que estão dentro delas, de nós da Secretaria e dos pais e ou responsáveis, que confiam os filhos para que possam ter um estudo com a devida qualidade e proteção”, declarou o secretário de Educação e Cultura, Fernando P. Manenti.

A Policia Militar também realiza rondas periódicas em todas as escolas do município. Segundo o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a administração busca cada vez mais formas de trazer segurança aos que vivem no ambiente escolar. “A Policia Militar é nossa parceira, a equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mede esforços e nós que buscamos sempre formas para não haver riscos e todos terem o zelo necessário. Sabemos da aflição dos pais e estamos fazendo tudo para que o episódio de Blumenau não se repita”.