Agropecuária Ghellere é a vencedora do Campeonato de Bocha Timbeense edição 2023

Disputa foi realizada nesta sexta-feira (01).

O município de Timbé do Sul apresenta diversas categorias de disputas do esporte. Nesta sexta-feira (01) aconteceu no Bar do Boró, na comunidade de Nova Vicença, a final do Campeonato de Bocha Timbeense.

O primeiro jogo da noite definia 3º lugar, com a disputa entre Gurita X Sítio do Doka. O placar final foi de Gurita 10 X 12 Sitio do Doka (3º lugar).

A final entre Amigos da Bocha X Agropecuária Ghellere criou grande expectativa entre os presentes. Com atenção total, as equipes fecharam com placar de Amigos da Bocha 8 X 12 Agropecuária Ghellere. Agropecuária Ghellere campeã da edição 2023.

Levou como melhor bochador Atemar Niero (Paraná) do Agropecuária Ghellere e como melhor ponteiro Jaime Pezente, do Gurita.

O Campeonato de Bocha Timbeense foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura. “Gostaria de agradecer a equipe do esporte Walmor, Élcio e Elias, que organizaram a competição. Esporte é amizade e aqui vemos que isso acontece com muita naturalidade. Também agradecer a família do Seu Valentin do fundo coração por estarem conosco neste campeonato”, desejou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

O homenageado desta edição foi Valentin Pessetti, que tanto gostava e praticou bocha. O prefeito entregou uma placa em homenagem a Valentin ao filho, Everton Pessetti. “Muito obrigado pela homenagem ao meu pai. Nós da família Pessetti estamos muito felizes. Foi um campeonato bom, nos divertimos muito. Que o troféu possa abençoar todos que ganharam ele”.

A equipe campeã que levou a Taça Valentin Pessetti de primeiro lugar, Agropecuária Ghellere, estava radiante. “Esta é a primeira vez que conquistamos o 1º lugar. Conseguimos vencer após algumas tentativas. Muita alegria”, contou o bochador Atemar Niero (Paraná).

A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, através do chefe de Esportes, Walmor Dal Pont, realiza um levantamento sobre o Campeonato de Bocha Timbeense e faz um convite para o próximo domingo: “Tivemos um campeonato bonito, bem disputado, todos muito educados. Ficamos muito satisfeitos com o ambiente amistoso dos jogos. Queremos também convidar a todos para a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo neste domingo, dia 03, no Estádio Antônio Rováris, entre Vila Marchesini X Cachorro Louco. Será um jogo com grandes disputas e a presença de todos é muito importante”, convidou.

Fotos: Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura/Elias Makar.