Prefeito Betinho conta sobre a viagem ao Marrocos e comemora as festividades de Timbé do Sul

O prefeito de Timbé do Sul retornou ao Brasil na última semana. Nesta semana ele retomou o posto a frente do município, junto das comemorações que ocorrerão na festa municipal.

Neste sábado (23) Timbé do Sul comemora o 56º aniversário de emancipação político- administrativo. Com isso, o prefeito Roberto Biava apresenta a visão para um ano e três meses que ainda atuará pelo município.

Com conhecimento e expectativa, Betinho foi junto da comitiva de prefeitos, autoridades e representantes das cidades do Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, a 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO, em Marrakech, no Marrocos, no início de setembro. Lá todos foram com o propósito de mostrar as belezas e potencial que cada cidade do consórcio possui, além de conhecer os Geoparques pelo mundo, presentes na conferência. Contudo, somente dois dias foram apresentados os materiais do evento. “Tivemos a infelicidade de sermos atingidos pelo terremoto em Marrakesh. Foi assustador. Nosso hotel era novo e mesmo assim foi danificado. Dormimos na beira da piscina, em espreguiçadeiras, porque as autoridades não indicavam dormir nos hotéis devido os abalos secundários. Só relaxei quando retornamos ao Brasil”, contou sobre a experiência.

A conferência foi cancelada após o terremoto. Nos dois dias de evento e demais dias diante da cidade, o grupo aguardou o retorno ao Brasil, trazendo muito conhecimento. “Analisamos o Marrocos e as cidades apresentadas na conferência. Foi tudo muito lindo e interessante. Hoje temos mais certeza ainda do quão ricos somos diante do local que vivemos, com grandiosidade de expansão de terras e belezas naturais. Temos terra fértil, fauna e flora extensa, expectativas que provem para grandes planos. Vamos nos preparar em todas as áreas, principalmente no turismo, porque somos o futuro”, relatou.

Ao estar de volta a Timbé do Sul o prefeito vem com grandes planos e ares renovados para as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação de Timbé do Sul. “Gostaria de agradecer a todas as pessoas, vereadores, prefeitos, que dedicaram um pouco da vida de cada um prol do município. Nestes três meses de 2023 ainda vamos trabalhar muito porque temos várias coisas boas acontecendo. Buscamos sempre melhorar a vida das pessoas cada dia mais, porque estamos aqui para isso. Gostaria de convidar a todos para a nossa festa a partir do dia 22 e desejar aos timbeenses mais um ano repleto de alegria, prosperidade, saúde, paz e harmonia”, desejou o prefeito.

Programe-se e venha comemorar conosco. Nos dias 22 a 24 de setembro acontece em Timbé do Sul a Festa do 56º Aniversário do Município e Festa do Agricultor, com diversos shows, desfiles, exposições e atrações.

Fotos: Arquivo pessoal Roberto Biava na viagem ao Marrocos / setembro de 2023.