EJA de Timbé disponibiliza curso de cupcakes e dicas de culinária

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino de Jovens e Adultos Jussânia Ursulina Búrigo de Souza (EJA), de Timbé do Sul, trouxeram o curso de confeitaria, direcionado a cupcakes e dicas de culinária.

Por dois dias (13 e 14 de julho), num curso de 8 horas, foi passado conhecimento às alunas do EJA, trazendo todos os cuidados e dicas de Adriana Henrique Rocha. Moradora de Florianópolis, a confeiteira veio a Timbé para passar um pouco dos ensinamentos que adquiriu nos dez anos de profissão. “Foi uma experiência única para mim, eu amo minha profissão. Poder compartilhar do meu conhecimento com mulheres repletas de sonhos e vontades foi especial. Agradeço a escola por poder proporcionar a mim e a todas as participantes esta oportunidade”.

O EJA pode contar com a colaboração do nutricionista que atende a rede municipal de ensino, Rodrigo Dagostin. O propósito do curso foi trazer ensinamento de forma descontraída, como conta a diretora do EJA, Elisandra Savi Conceição. “Foi importante esta experiência, pois é algo que gostam de fazer e pode se tornar uma fonte de renda. Dois dias muito produtivos para todos”.

O secretário de Educação, Fernando P. Manenti, quando recebeu a proposta do EJA sobre o curso, apoiou a equipe pela iniciativa. “Parabenizo a equipe do EJA por esta iniciativa. Sempre pensam no melhor para os alunos, tanto de forma educativa como experiências para a vida. Equipe que merece todo o reconhecimento do nosso setor”.