Chuva traz danos à timbeenses neste final de semana

Na noite de sexta-feira (07) a chuva se intensificou em Timbé do Sul. Isso ocorre devido a passagem de um ciclone extratropical que atinge a região norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina.

Conforme localização, o município de Timbé do Sul está entre um dos mais atingidos. Segundo Defesa Civil Estadual, nas últimas 6 horas choveu 33,8 mm, enquanto nas últimas 24 horas teve um total de 114,40 mm.

No município, 187 pessoas ficaram isoladas por causa do rompimento da via provisória, das 2hs às 9hs, após a Secretaria de Obras preparar uma passagem. “Tínhamos uma passagem provisória porque a comunidade aguarda a vinda de kit de transposição da Defesa Civil Estadual. No momento estamos dando todo o apoio necessário e enviamos o relatório de registro, repassando com cobrança a instalação dos kits de transposição da Defesa Civil Estadual que aguardamos ansiosamente”, contou o coordenador da Defesa Civil Municipal de Timbé do Sul, Evandro F. Amandio.

A Serra da Rocinha está interditada devido deslizamento e queda de barreira, não tendo previsão de liberação pela impossibilidade de ajuste, já que a chuva persiste, com previsão de aumento ainda na tarde de sábado.

Com isso, a Defesa Civil de Timbé do Sul mantém-se alerta e está de plantão para qualquer emergência pelo (48) 99153-1825.

Fotos: Defesa Civil de Timbé do Sul.