Estão abertas as inscrições para o IV Encontro de condutores

Dos dias 10 a 12 de dezembro Timbé do Sul sedia o IV Encontro de Condutores dos Aparados da Serra Cânions do Brasil Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul.

A inscrição está aberta até o dia 30 de novembro pelo site www.canionsdobrasil.com.br no valor de R$ 60 por pessoa. Aos associados e apoiadores do evento o valor é R$ 50.

O evento que ocorre desde 2017, surgiu a partir de uma ideia de um grupo de condutores e guias da região dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, para que fosse realizado um evento que reunisse condutores e guias da região, para melhor organizar acerca da atividade e categoria (condução).

A quarta edição apresenta programação para os guias, condutores e comunidade em geral que tem interesse no assunto. A organização é da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, Associação de Condutores Locais e Guias do Turismo Tigre Preto e Bixo do Mato Ecoturismo.

No primeiro dia (10 de dezembro), a equipe será recepcionada em Timbé do Sul no Centro Comunitário de Rocinha, com credenciamento e café. Dentre as palestras do dia, estarão sobre o Geoparque e Geoeducação (Gustavo Simão – Geoparque), patrimônio cultural (Mikael Mizieski – Geoparque), ocupação humana antiga do território Geoparque (Juliano Bitencourt Campos – PPGCA/UNESC), marketing digital (Carolina Stoll – IFC Sombrio), plano de manejo PNAS e PNSG (ICMBio), mesa redonda concessões PNAS e PNSG (URBIA e ICMBio), observação de aves (Paulo Cadalora) e, na saída de campo, Cachoeira da Cortina – Interpretação Ambiental (Catia Dias  – EcoRumo) e resgate aquático (Marcelo França).

No domingo (11 de dezembro) será a vez de assuntos como primeiros socorros e SGS (Vagner Fagundes – Trilhas do Sul), inovação em tempos de crise (Leonardo Leite – SENAC), educação ambiental (Milene Novais- Projeto Cetáceos), turismo de base comunitária (Juliani Brignol Walotek- IFSC Garopaba), mesa  redonda Turismo de Aventura e Montanhismo (Associações regionais), voo livre (Karla Cenne), ecoturismo (Taiene Rosa), saída de campo nos paredões da Água Branca Geodiversidade (Luiz Pimenta -PE Serra do Tabuleiro e João Quoos- IFSC Garopaba) e SGS – Vagner Fagundes (Trilhas do Sul).

No sábado e domingo, das 9hs às 16hs haverá a Feira Regional de Artesanato e da Agricultura Familiar. Na noite a confraternização com os presentes.

No sábado e domingo também haverá almoço (por encomenda)

Na segunda-feira (12) será um dia alternativo para conhecer melhor Timbé do Sul. Será realizada uma atividade com alunos através do Geoparque e Prefeitura de Timbé do Sul. Aos interessados também poderão participar da Trilha Portal do Palmiro (R$ 80 por pessoa), Trilha Rio Fortuna (R$ 100 por pessoa) e rapel na Cachoeira da Cortina (R$150 por pessoa).

No site canionsdobrasil.com.br encontram-se todas as informações sobre o evento, inscrição, valores, sugestão de hospedagem, dentre tantos outros benefícios que o evento possa proporcionar aos que se propõem a participar desta experiência.

Venha conosco!

Informações do evento no Instagram @canions_do_brasil