Timbé do Sul firma parceria com Sebrae

A administração municipal de Timbé do Sul recebeu o agente de desenvolvimento territorial do SEBRAE, Valter Pereira, no gabinete do prefeito Roberto Biava.

Durante o encontro foi firmada a parceria para a abertura da sala do agente territorial. A atividade tem como objetivo prestar consultoria e dar acompanhamento à implementação de estratégias de desenvolvimento econômico, políticas públicas e articulação de uma rede de agentes regionais de fomento ao empreendedorismo, nas diversas regiões do estado de Santa Catarina.

Esta atuação visa potencializar ações do Programa Cidade Empreendedora, em municípios de até 15 mil habitantes, em duas linhas consideradas estratégicas: articulação de políticas públicas e de ações setoriais para o desenvolvimento econômico. “A presente atuação está vinculada ao Programa do Sebrae/NA intitulado Ambiente de Negócios, que tem como objetivo fomentar a atuação do Sistema Sebrae e rede de parceiros na promoção do empreendedorismo e na implementação de medidas de

Melhoria do ambiente de negócios para o desenvolvimento dos territórios”, explicou Valter.

Em Timbé do Sul foi nomeado como o Agente de Desenvolvimento Municipal (AD), o secretário de Administração e Finanças, Celso Silva. “Este agente será a ligação entre comunidade, prefeitura e Sebrae. Deverá ser uma pessoa articulada, que conheça o comércio local, para que possa ser feito o trabalho de forma efetiva”, salientou Valter.

Durante o mês de novembro será decidida a data de abertura e atuação do setor em Timbé do Sul. A sala tem como missão atender a comunidade local. A ideia é entender toda a economia de Timbé do Sul e trabalhar nos três setores: indústria, comércio e serviço.

Dentre tantas áreas receberão atenção, um dos serviços levantados foi sobre o turismo. “Com a criação da ASSTUR Timbé, um dos focos será fortalecer a associação com as pousadas em melhoria, benfeitorias, e contribuições do Sebrae. Também será desenvolvido o crescimento destas pousadas, como deverá ser recebido o turista de forma bastante profissional e as avaliações destes turistas, para que sejam positivas e, consequentemente, trazer mais turistas para Timbé, fazendo com que o setor seja uma referência não só na região como em todo o estado. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, frisou o secretário de Administração e Finanças e Agente de Desenvolvimento Municipal, Celso Silva.

Giorgia Daniel – SC 3523 JP