Prefeitura de Timbé do Sul assina contrato para concessão de direito de uso de terreno para empresa em Parque Industrial

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul assinou um contrato de concessão de direito real de uso de terreno na área industrial, beneficiando a empresa R & F Confecções. A obra da empresa sob o lote contempla pavilhão, estacionamento, área de embarque e desembarque, área de lazer e bicicletário.

Uma das preocupações da administração de Roberto Biava era trazer empregos para dentro do município. “Desde que assumimos a administração de Timbé, em 2017, pensávamos sobre os timbeenses trabalharem dentro do município, não precisando sair daqui para terem um emprego. A área industrial é a consequência disto. Estamos buscando parceiros para vinda de industrias que possam proporcionar cada vez mais empregos”, contou o prefeito.

A empresa já atua no município há dois anos e meio. Situados num espaço locado pela Prefeitura, a confecção proporciona 27 empregos. São produzidas de 7 a 8 mil peças por mês para Vanelize, Farm, Renner, Hering, dentre outros.

Para aumentar a produção, a R & F Confecções se instalará no lote 04 do Parque Industrial de Timbé do Sul. A Prefeitura Municipal contribui com o lote e preparo do terreno. Será construído um pavilhão de 364m² e previsão de 50 empregos, somente no primeiro ano de casa nova, com tendência a aumento de vagas. “Queremos dobrar nossa produção, por isso este investimento. Desde que viemos para Timbé do Sul a Prefeitura Municipal foi nossa parceira em todos os sentidos, o órgão que mais contribuiu, divulgou e nos ajudou. Só temos a agradecer”, contaram as proprietárias, Alessandra João Rocha e Vanusa João Rocha.

Ainda como intenção de aumentar e preparar as pessoas para vaga de emprego, a empresa disponibiliza, todos os sábados a tarde, um curso técnico profissionalizante de confecção. “Queremos preparar as pessoas para este mercado que só vem crescendo”, relatou Alessandra.

Para participar do curso técnico profissionalizante, as inscrições estão abertas, independente da idade. Mais informações sobre o curso e vagas no (48) 99149-1402.