Chuvas dos últimos dias causam transtornos em Timbé do Sul

Nos últimos dias Santa Catarina e Paraná foram atingidas pelas chuvas. Na região de Timbé do Sul é costumeira a grande quantidade de chuvas devido temperaturas diversas e encostas, por isso a Defesa Civil sempre está alerta.

Desde sábado as fortes chuvas atingem o município causando danos ao trânsito, passagem de pessoas, obras que tem a execução adiada, dentre outros. Foram registrados mais de 180 milímetros de chuva no Centro de Timbé do Sul nos últimos cinco dias e nas encostas passou de 200 milímetros. Além da chuva local, no Planalto choveu consideravelmente, escoando pelos rios que passam Timbé do Sul.

Na comunidade de Serra Velha, no domingo, um grupo de turistas ficou ilhado por algumas horas por causa da chuva que impossibilitou a passagem na ponte.

Com o solo encharcado, a grande quantidade de chuvas e obras na BR 285, três deslizamentos de terra ocorreram no final de semana. Contudo, o consórcio realizou a limpeza da via. Desde terça-feira a passagem ocorre como anteriormente às chuvas: fechado entre as 7hs e 11:30hs e 13hs as 18hs. Das 18hs às 7hs a serra é liberada para tráfego, todos os dias da semana. “Mesmo assim é pedido que os motoristas evitem passagem no local, pois como o solo está bastante instável devido às chuvas, novos deslizamentos podem ocorrer”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro F. Amandio.

Fotos: Defesa Civil de Timbé do Sul