Cabeceira é aprovada para instalação de kit de transposição

Na manhã de terça-feira (28 de fevereiro), a equipe de Obras e Defesa Civil de Timbé do Sul acompanharam a Defesa Civil Regional de Araranguá e o engenheiro da empresa fornecedora e instaladora dos kits de transposição de concreto, Protensul, para vistoria e aprovação das cabeceiras.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria de Obras foi a responsável pela execução das cabeceiras de concreto das pontes nas comunidades de Figueira Aléssio, Figueira Bordignon, Molha Coco Alto e Morro Azul.

Com a aprovação da Defesa Civil Regional, primeiramente foi autorizada a instalação do kit de 9 metros, que contempla a obra na comunidade de Figueira Aléssio (ponte do Sacoman). “Com esta aprovação, o engenheiro da Protensul vai conferir o cronograma deles para passar a data que virão ao município para a instalação dos kits”, explicou a engenheira civil da Prefeitura Municipal, Eduarda P. Bernhardt

Os kits de transposição de concreto serão colocados em todas as quatro pontes. No momento, a Defesa Civil Estadual está liberando os kits de 9 metros. As demais ainda serão liberadas, mas sem prazo definido. “Todas as quatro pontes virão para beneficiar as comunidades. Realizamos as cabeceiras ainda em 2022. Foram substituídas as pontes de madeiras pelas cabeceiras de concreto e os kits que são chamados de plataforma modulada de concreto, para fazer o assoalho das pontes. A Secretaria finalizou a parte que era responsável. Neste primeiro momento e aprovação das cabeceiras, agora a Protensul ficou responsável de nos informar a data que virão instalar o primeiro kit”, detalhou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.