ASSTUR Timbé é criada

Na noite de 08 de novembro foi criada a Associação de Turismo de Timbé do Sul (ASSTUR Timbé).

Na Câmara de Vereadores participantes e convidados estiveram presentes. No primeiro momento foram explanadas estratégias iniciais de marketing. Na ocasião Karla Cenne, que representou Timbé do Sul na Festuris de Gramado, em novembro de 2022, contou sobre a experiência e trouxe dicas a serem aplicadas em Timbé do Sul.

A ata foi apresentada pela proprietária do Hostel Vale Mirante da Rocha, Ana Paula Rocha. Dentre as normas, direito e deveres, todos os envolvidos conferiram as cláusulas da minuta pesquisada através de cases de sucesso em outros municípios.

Durante a leitura estiveram presentes a consultoria jurídica pelo Dr. Everaldo Goulart de Almeida Junior, Filipe Kinalski pela Epagri e o vice-prefeito de Timbé do Sul Acélio Baesso, bem como proprietários de pousadas, restaurantes, turismo rural agrofamiliar, condutores de turismo e interessados no desenvolvimento da área. “Ter o conselho trará diversos benefícios e recursos que poderão ser utilizados a favor do turismo e turista de Timbé do Sul”, explicou o engenheiro agrônomo da Epagri, Filipe Kinalski.

Durante a leitura foi demonstrada a importância da criação da ASSTUR Timbé e envolvimento de todos. “Ficou claro que esse movimento para unirmos as forças da iniciativa privada de Timbé do Sul, ou seja, do trade, em prol do desenvolvimento do turismo, é possível. Estamos engajados em transformar Timbé do Sul no novo polo turístico do Extremo Sul Catarinense. Agradecemos também a gestão pública, como a prefeitura, a Epagri, e também a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nos quais contaremos com a parceria e assim, avançaremos e consolidaremos este sonho. Vem muito trabalho à frente, mas juntos somos mais fortes”, destacou Ana Paula.

Ficaram definidos como comissão da diretoria da associação Ana Paula Rocha (presidente), Adriana Schmidt Dassi Pelizzari (vice-presidente), Renata Scot (secretária geral), Karla Cenne (secretária adjunta), Silvana Colonetti Cardoso (tesoureira geral), Robson Waterkemper (tesoureiro adjunto). Para o conselho fiscal Valdevino Aloísio May (presidente), Elias Donadel (vice-presidente) e Daniele Burato Feliciano Milioli (secretário). Como membros suplentes, Bruno May, Valmir de Oliveira e Laura Steiner.

Giorgia Daniel – SC 3523 JP