Saúde de Timbé adquire aparelho para bioimpedância

Pensando sempre no melhor atendimento ao paciente, a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza aos pacientes com atendimento pela nutricionista Nicolly Moro, o exame de bioimpedância.

O equipamento utilizado pelos melhores profissionais e consultórios da área se fundamenta na condução de uma corrente elétrica de baixa intensidade, que percorre o corpo para obter dados sobre a resistência oferecidas pelos tecidos dele.

Além do peso atual, é possível aferir o volume de músculos, gordura, água e calorias que o corpo gasta no dia a dia, de acordo com a idade, gênero e altura, avaliando a composição corporal do indivíduo. “Conseguimos ter uma avaliação mais precisa, podendo fazer comparações mensais sobre a composição corporal do paciente”, explicou a nutricionista.

O exame é realizado pela nutricionista da Secretaria, através de encaminhamento médico. “Não medimos esforços para dar qualidade ao atendimento a população. É hospital com atendimento 24hs, farmácia repleta de medicamentos, aparelhos de última geração, capacitação da equipe da saúde, dentre outros benefícios que dão excelência ao setor, sempre visando o bem-estar do timbeense”, destacou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.