Halloween no Portal do Palmiro movimenta e traz mistério a participantes em Timbé do Sul

O turismo de Timbé do Sul tem sido cada vez mais notado e explorado. Pensando em formas de chamar a atenção e atrair, no último sábado (05) foi realizada a Aventura Halloween em um dos principais geossítios do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, a Trilha do Portal do Palmiro

Doces ou Aventuras? A trilha nativa por si só contagia com belezas naturais. O clima escuro e preparado para a ocasião trouxe todo o esplendor e mistério que o local e data possuem. Estavam presentes turistas de Mampituba/RS, Bom Jesus/RS, Criciúma, Araranguá, Turvo e também proprietários de pousadas do município de Timbé do Sul.

Na oportunidade todos passaram pelo Portal que dá nome a trilha, pela Cachoeira dos Bugres (Escorpiãozinho) e pelas famosas paleotócas, também conhecidas por Toca do Tatu (paleotóca escavada por animais da mega fauna como tatu e preguiça gigantes onde deixaram as marcas das garras expostas nas paredes de arenito). Conforme estudos o local também foi habitado por indígenas que também deixaram as incríveis gravuras rupestres a mostra, marcando a passagem pela região de Timbé do Sul.

Dentre as belezas do local, também foram preparadas imagens e luz que condiziam com uma verdadeira Aventura Halloween. “Foi muito contagiante para todos nós, entrar neste atrativo lindo e cheio de energias no período noturno pela primeira vez. Sempre é encantador e dessa vez foi muito mais. Além disso, o mais importante foi que pudemos movimentar o turismo e comércio local, trazendo rentabilidade a todos. Estamos muito satisfeitos”, destacou o agente de turismo da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, Marcelo Biava Silva.

Logo após os participantes que tinham interesse em conhecer e ter um momento de descontração seguiram a Cervejaria das Montanhas, dentre outros locais em Timbé.

Giorgia Daniel – SC 3523 JP