Agricultores de Timbé devem apresentar blocos de produtor até dia 31 de janeiro

Prazo é dado para prestação de contas do ano de 2023. Neste ano nota eletrônica será aderida.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Timbé do Sul informa a todos os agricultores do município que o prazo para prestação de contas das notas referentes ao ano de 2023 finalizam no amanhã, dia 31 de janeiro. “Pedimos que os produtores não deixem de procurar a Secretaria, pois estamos aqui para auxiliar e facilitar. A nota de produtor em dia é de extrema importância, pois é um documento de grande relevância para o agricultor poder executar o trabalho dentro do que o Governo exige”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdecir Sachet (Faraco).

O setor recebe os blocos e chega ao estágio final para a prestação de contas com a Secretaria da Fazenda. “Estamos finalizando agora em janeiro porque temos que digitalizar e enviar à Secretaria da Fazenda para vir o retorno de ICMS ao município”, explicou a representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Timbé do Sul, Renata Rovaris Biava.

As notas eletrônicas serão obrigatórias a partir de 01 de maio. A Secretaria de Agricultura se coloca a disposição de todos os agricultores que apresentam duvidas para orientá-los quando ao preenchimento dos dados e demais ações. “Nos preocupamos em dar sempre as melhores condições aos nossos agricultores que tanto fazem pelo nosso município. Daremos todo o auxílio necessário para que possam fazer esta transição com segurança e atenção”, relatou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Ainda como forma de contribuir com este novo método na vida do produtor rural, a Secretaria planeja reunir os agricultores conforme a categoria. “Pretendemos em março convocar conforme o setor para sanar as dúvidas, conversar e alinhar conforme a demanda do município para que todos possam estar adequados na nova lei”, contou Renata.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Timbé do Sul está atendendo em horário integral, de segunda a sexta-feira, das 7:30hs às 11:30hs e das 13hs às 17hs ou pelo contato (48) 3536-1085.