Rede municipal inicia ano letivo com animação e entrega de kits escolares

Alunos e equipe escolar se reencontraram a partir da manhã desta quarta-feira. Muita animação para conhecer os novos professores e mais de 600 kits escolares foram distribuídos.

Nesta quarta-feira (14) iniciaram as aulas na rede municipal de Timbé do Sul. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação preparou todo ambiente escolar para um ano letivo de sucesso. “Desejo a todos que tenhamos um ano letivo de grande aprendizado e harmonia”, declarou o secretário de Educação de Timbé do Sul, Fernando P. Manenti.

Com recursos próprios foram distribuídos 640 kits escolares aos alunos e mais de 80 kits aos professores. Os alunos foram recepcionados e encaminhados aos professores e classes. “Que tenhamos um bom ano de estudo com respeito e dedicação de todos”, desejou a diretora da EMEF Frei Modesto, Juciana Donadel Cararo.

Antes de iniciar as aulas a Secretaria realizou uma semana de programações com os professores e envolvidos. A alimentação dirigida pelo nutricionista Rodrigo D’agostin também recebeu novidades com um cardápio ainda mais saudável e criativo. A manutenção preventiva do transporte também ocorreu, trazendo toda a segurança necessária durante a condução. “Ao entregar não só os kits escolares como alimentação saudável de qualidade e espaço para desenvolver as atividades, estamos preparando pessoas para o futuro, investir num presente para formar cidadãos de bem. Que 2024 seja um ano de muito aprendizado e amizade”, relatou o prefeito, Roberto Biava.