Saúde de Timbé produz caixa de medicamentos para pacientes

Objetivo é auxiliar pessoas que necessitam do uso contínuo do medicamento para organização no momento de separar e ingerir as doses.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão a todo momento não só prontificados ao atendimento, mas também pensando em formas de facilitar a vida dos pacientes. Isso acontece com a confecção de caixa de medicamentos.

Realizado pela equipe do ESF Cohab, a enfermeira chefe Sheila Patel Feltrin e as técnicas de enfermagem Sueli Soares e Luana da Motta Cenne preparam caixinhas de medicamentos com espaço e informações para auxiliar os pacientes que têm dificuldade para ler. “As agentes de saúde ajudam organizar os medicamentos mensalmente durante a visita ou um familiar mais próximo. Elas são entregues de acordo com a necessidade de cada paciente identificada em consulta ou visita domiciliar. Quando a gente percebe que o paciente está tendo dificuldade em separar e organizar os horários da medicação, entregamos a caixinha para facilitar”, explicou Sheila.

Durante a visita ou nas consultas as agentes vão identificar quem precisa e a equipe do ESF Cohab confecciona, havendo toda a explicação de uso. “Iniciativas como esta nos mostram que estamos com colaboradores engajados, no caminho certo, sempre buscando priorizar a qualidade de vida de todos que atendem. Parabéns a equipe da Saúde que não mede esforços para trazer qualidade de vida aos timbeenses”, destacou o prefeito Roberto Biava.