Timbé do Sul inicia campeonato de bocha

Na última semana foi iniciado o 9º Campeonato de Bocha de Timbé do Sul. Como de costume, os jogos acontecem com a realização da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura/Departamento de Esportes e Bar do Boró.

Neste ano, quem dá o nome a Taça é Valentin Pessetti, com a chamada: Quando a Cancha é o encontro da saudade. “Desde o anúncio do evento até a sua realização, testemunhamos com imensa alegria a dedicação de toda a equipe responsável pela organização do campeonato. Ficamos profundamente emocionados ao saber que a Prefeitura decidiu prestar essa homenagem tão especial ao nosso amado vô, que sempre foi um entusiasta e apaixonado pelo esporte da bocha. Boa parte das boas lembranças de Valentin Pessetti foram criadas dentro de uma cancha de bocha. Ali, ele conquistou, em toda a região da AMESC, muitos troféus, amigos e histórias”, relembra a Família Pessetti.

A taça é disputada por sete times: Gurita, Família Pessetti, Amigos da Bocha, Bar do Pretão, Agropecuária Ghellere, Sítio do Doka e Bar do Boró. “Para nós é uma honra ter o Valentim Pessetti como homenageado. A história da bocha em Timbé é antiga e proporcionar este campeonato é manter a tradição. Boa sorte a todos os que competirão”, desejou o vice-prefeito de Timbé do Sul, Acélio Baesso.

A Família Pessetti agradece a homenagem e a Prefeitura Municipal pela organização. “O esforço em proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo a todos os participantes já é notável, e o carinho demonstrado pelas equipes da Prefeitura durante o evento é algo que jamais esqueceremos. Agradecemos também pela infraestrutura disponibilizada, pela divulgação do campeonato e pela logística perfeitamente, que tornou possível a realização desse evento tão especial”, e completam sobre a experiência: “Esse campeonato é uma experiência única para todos os presentes, repleta de momentos de diversão, companheirismo e celebração de valores tão importantes em nossa cidade. Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul demonstrou não apenas o compromisso com o esporte e a cultura local, mas também o respeito e a valorização dos cidadãos e suas histórias de vida”.