Família no Arraiá é tema de festa do CEI Prefeito Aristides José Bom

O sábado (15) estava no clima julino para os alunos, pais e colaboradores do Centro de Educação Infantil Prefeito Aristides José Bom de Timbé do Sul.

O cenário todo preparado trouxe o ambiente de fazendinha, proporcionando muita diversão a todos os presentes. Para preparar, as colaboradoras do CEI pensaram nas festas culturais que ocorrem no mês de junho e julho em todo o Brasil, associada ao período de predomínio da produção agrícola. “O tema propicia o conhecimento da grande diversidade cultural, enfatizando o trabalhador do campo, pecuária e produtos agrícolas”, explicou a diretora do CEI, Luisi Velho.

A festa que traz o nome de “Família no Arraiá” resgatou a diversão das festas culturais, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, além de proporcionar lazer e interação entre a comunidade escolar. No local todo customizado, também era presente animais de verdade como porco, ovelhinhas, pintinhos, galinha, pato, boizinho, trazendo veracidade ao tema. Os professores ensaiaram os alunos para apresentações e os pais também fizeram parte da festa. Todos concorreram ao sorteio dos brindes referentes a vida no campo. “Teve a quadrilha de pais, corrida do ovo com o filho no colo, perguntas com o tema da escola referente a professora que a mais tempo atua, Mara Rejane Milioli. Todas as brincadeiras tinham os brindes típicos, para resgatar a cultura rural de forma descontraída. Um exemplo foi o primeiro prêmio, um porquinho trajado de festa julina, sendo o sortudo do berçário I. Os alunos também se apresentaram na forma mais linda aos presentes”, contou a diretora.

Participaram também a equipe da Secretaria Municipal de Educação e autoridades do município, conferindo a festa que trouxe grande alegria. “Agradeço aos pais pela participação e por caracterizarem todos os filhos, aos colaboradores do CEI, a decoração estava muito linda. Estão todos de parabéns pelo evento de sucesso”, declarou o secretário de Educação de Timbé do Sul, Fernando P. Manenti.

Todo o espaço foi devidamente decorado pelas colaboradoras do CEI Prefeito Aristides José Bom. “Gostaria de agradecer a todos que não mediram esforços para que a festa fosse realizada com o devido diferencial e sucesso, equipe, pais e filhos. Muito obrigada a todos”, relatou Luisi.