Fisioterapia em Timbé do Sul ganha nova sala para atendimento de excelência

O cuidado e agilidade nos atendimentos da saúde tem sido cada vez mais eficazes. Isso acontece também na área de fisioterapia. A Secretaria Municipal de Saúde contava com uma sala e atendimento a domicilio. Agora foi aberta mais uma sala, devidamente equipada, com recursos próprios. “O secretário Vilmar nos fez este pedido diante do atendimento com maior agilidade aos pacientes de Timbé do Sul. Queremos atenção especial àqueles que precisam desta consideração. Abrir a nova sala é prezar pelo bem-estar do paciente timbeense, dando também melhores condições aos profissionais de fisioterapia para desenvolver suas atividades”, comentou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Para suprir a demanda do município, o setor conta com três fisioterapeutas Kari Mariana Souza Ferreira, Lucio Carlessi e Rafael Bonatti do Amaral, sendo um que atende na sala do ESF Cohab, um na ESF São Luiz e um a domicilio.

Kari é a fisioterapeuta responsável no ESF São Luiz. Nas salas são prestados os mais diversos atendimentos como fisioterapia neurológica, ortopédica, pediátrica, ginecológica, recuperação pós cirúrgica, laserterapia, além do atendimento a grupos com dores crônicas, realizados no Salão Paroquial de Timbé do Sul.

Ação que vem dando certo, como para Cecilia Borges de Jesus, que estava na quarta sessão de fisioterapia devido o rompimento parcial de tendões do ombro. “Sou muito bem atendida e a fisioterapia faz toda a diferença para a minha recuperação. A Kari é um anjo”, declarou a paciente emocionada.

A abertura da nova sala faz parte de uma requisição do Secretário de Saúde de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette. “Esta sala é uma conquista de todos os timbeenses. Agradeço ao prefeito Betinho, a administração e aos profissionais da área porque com o apoio e trabalho conjunto de todos, é que realizamos um trabalho maravilhoso em Timbé do Sul”.