Timbé do Sul se destaca no Programa Previne Brasil

Timbé do Sul está em festa! A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a notícia que se destacou no Programa Previne Brasil em nível da macrorregião Sul do Estado de Santa Catarina.

O Programa Previne Brasil é uma estratégia do Ministério da Saúde, que gerencia o financiamento da Atenção Básica nos municípios. O setor apresentou, na última avaliação do quadrimestre 2023 do programa, o alto desempenho nos indicadores, atingindo a nota 9,33 referente à Atenção Primária à Saúde. Conforme a nota do Indicador Sintético Final (ISF), que pode ir de 0 a 10, Timbé do Sul classificou-se em 9º lugar.

Para as enfermeiras do município, Mellani Dumke, Daniela Arcaro e Sheila Patel Feltrin, este resultado é fruto de uma equipe de profissionais comprometidos e empenhados. “Esta nota demostra a boa qualidade de atendimento em saúde no nosso município, onde os pacientes são assistidos conforme os princípios de SUS, com integralidade e equidade”, ressalta Mellani.

Segundo diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sabrina Moro Pizzolo, “a atenção básica é a porta de entrada do usuário, tornando-se assim fundamental. Este resultado mostra que nosso acesso aos serviços de saúde garantem um atendimento humanizado e de qualidade”.

Para o secretário de Saúde de Timbé, isto só é possível devido a dedicação de profissionais que desempenham as funções de uma gestão séria e responsável, fazendo com que o município atinja um alto patamar. “Este resultado positivo representa que as equipes de saúde estão unidas para cuidar da saúde do povo timbeense”, salientou Vilmar Maffioletti.

A saúde tem ganhado atenção e destaque a cada dia no município de Timbé do Sul. A avaliação do Previne Brasil é realizada a cada quatro meses. O município está trabalhando diariamente para que a nota atinja maior colocação. “Hoje somos referência em atendimento, farmácia repleta, atenção direcionada ao paciente. Esforço conjunto de profissionais competentes, setor engajado e administração que sempre foca no bem-estar. Parabéns aos profissionais da saúde e aos timbeenses. Esta conquista é de todos”, frisou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Texto: Ass. Com. Prefeitura de Timbé do Sul/ Mellani Dumke

Foto: Secretaria de Saúde de Timbé do Sul.