Atenção jovens do sexo masculino. As inscrições para o alistamento militar estão abertas

A Secretaria da 109 Junta do Serviço Militar de Timbé do Sul/SC informa que as inscrições para a realização do Alistamento Militar Obrigatório estão abertas.

Neste ano, a inscrição é destinada aos jovens do sexo masculino, que nasceram em 2005.

Será realizada a inscrição até 30 de junho pelo site https://alistamento.eb.mil.br/. Os documentos necessários são a certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência.

O setor da Junta do Serviço Militar de Timbé do Sul também está disponível para realização e eventuais dúvidas sobre o alistamento. “O cidadão conclui a inscrição no site e imprime o documento provisório chamado de Certificado de Alistamento Militar (CAM). Após o período necessário, o sistema realiza a dispensa militar. Quando isso acontece, eu chamo o cidadão para a vinda aqui no setor, em Timbé do Sul, é paga a taxa, e então recebido o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI), com a assinatura do Tenente”, explicou o secretário da 109 Junta do Serviço Militar de Timbé do Sul/SC, Deivid Marchesini.

Aos nascidos antes de 2005, que ainda não possuem o CDI, podem seguir a Junta do Serviço Militar de onde residem para realizar a inscrição.

O alistamento para os jovens que completam 18 anos é obrigatório, podendo resultar em multa a não realização no prazo. Caso não realizem, estes estarão em débito com o serviço militar, sendo impedidos no futuro de prestar concurso público, tirar passaporte, obter carteira de trabalho, ingressar na universidade, dentre outras penalidades.

Mais informações na Junta do Serviço Militar de Timbé do Sul, de segunda a sexta-feira, das 7hs às 13hs.