Projeto do COMTUR é aprovado em sessão da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul

Na noite de segunda-feira (13) ocorreu a sessão da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul. Como caráter de urgência, o projeto de lei 08/2023 do COMTUR e FUMTUR foi aprovado unanimente pelos vereadores.

Novos membros serão eleitos devido o vencimento de prazo. Para isso, o COMTUR será cadastrado no site do Ministério do Turismo, para fazer parte do Mapa Nacional do Turismo. “Dentre os municípios da AMESC, somente nós de Timbé do Sul, Turvo e Ermo não estávamos cadastrados. O prazo é até o final deste mês. Vamos concluir o nosso”, relatou a presidente da ASSTURTimbé, Ana Paula Rocha.

A lei nº 2.122 de 13 de março de 2023 dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal do Turismo do Municipio de Timbé do Sul (FUMTUR).  A partir desta aprovação serão convocados os membros para que seja eleita a diretoria provisória, com mandato até 31 de dezembro. Em dezembro de 2023 ocorrerá uma nova eleição, para o período de dois anos, e posse em 01 de janeiro de 2024.

O COMTUR de Timbé do Sul possui 19 membros, sendo três do poder público e 16 entidades civis.

Foto: Cachoeira da Cortina – Allan Guilherme Smutek Candido Mota