Turismo de Timbé do Sul participa 12º Intercâmbio Cultural

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Timbé do Sul foi convidada pelas EEB Timbé do Sul e Jacinto Machado para a realização da segunda fase do Intercâmbio Cultural no dia 17 de novembro.

A equipe do Departamento de Turismo apresentou o material sobre Timbé do Sul, o o Geoparque da UNESCO Caminho dos Cânions do Sul, a integração turística entre os municípios, os atrativos naturais cada vez mais procurados, esportes de aventura e as pousadas. “É muito importante estarmos passando este tipo de informação aos jovens, mostrando como nossa cidade está crescendo no ramo turístico e como pode ser uma ótima oportunidade de renda futura”, explicou o agente de turismo da Prefeitura Municipal, Marcelo Biava Silva.

Como parte do intercambio, os alunos visitaram a Pousada e Sítio do Robinho para colocarem em prática os ensinamentos e ver como os visitantes são recebidos na cidade. “Agradecemos o convite. Mostrar as belezas do nosso município é sempre muito prazeroso. Obrigada EEB Timbé do Sul e os participantes do Intercambio Cultural”, destacou o agente.

Fotos: Departamento de Turismo.