Idosos do SCFV finalizam atividades em Timbé do Sul

Confraternização marcou encerramento de encontros.

Nesta semana o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) finalizou as atividades de 2023 com uma confraternização.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e CRAS, a tarde foi alegre com a exposição dos trabalhos produzidos, sorteio de brindes e um ursinho de natal cada, confeccionados por todas igualmente, para ser colocado na árvore de natal.

Ainda como forma de agradecimento, as participantes presentearam as colaboradoras da Secretaria com uma toalhinha de louça bordada por elas, em agradecimento pelo carinho recebido durante todo o ano. “Podemos dizer que foi um ano muito proveitoso, pois além de contribuírem com os bordados da árvore da Praça Central, fizeram lindos trabalhos com vagonite e bainhas abertas no bordado livre. Elas são especiais. Esperamos nos encontrar todas no próximo ano, se Deus nos permitir”, destacou a oficineira, Marialva Cadorin Crepaldi.

Segundo a assistente social do CRAS, Arlete da Rocha Pacheco e a psicóloga e técnica de referência do SCFV, Gigliola Olivo Cirimbelli Goulart, o objetivo principal do Serviço de Convivência é a contribuição para um processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade.

Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Irma Pelizzari Scarpari, o ano foi de grande valia para as idosas que participam do grupo. “Vimos que todas gostaram muito de produzir, fazer atividades diferentes e passar o tempo com as colegas. Para 2024 queremos implantar novas técnicas, pois buscamos sempre novidades para elas. Gostaria também de agradecer pelo empenho delas para a produção de enfeites para as árvores de natal da Praça de Timbé. Está tudo muito lindo”.