Amanhã inicia a formação em Geodiversidade para Guias e Condutores de Timbé do Sul

Curso é direcionado para guias, condutores, empreendedores do meio turístico e membros do trade turístico de Timbé do Sul.

Na quinta-feira (24) inicia o curso gratuito para formação em Geodiversidade para Guias e Condutores de Turismo em Timbé do Sul.

Com a realização do Geoparque da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul, em parceria com Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e Associação de Turismo de Timbé do Sul (ASSTUR), a iniciativa faz parte dos Programas de Geoconservação e Geoturismo do Geoparque. O principal objetivo do curso é qualificar os profissionais, ampliando o conhecimento sobre a importância do patrimônio geológico a fim de prepará-los para oferecer uma melhor experiência aos turistas na intepretação da paisagem.

A formação será realizada nos dias 24 e 31 de agosto, das 19hs às 22hs, na Câmara Municipal de Vereadores, ministrado pelo geólogo do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, professor da UNESC e proprietário da empresa Simgeol, Gustavo Simão. “Na última noite de curso a turma junto do palestrante vão definir uma atividade de campo, aonde todos vão sair para trabalhar em loco, falando sobre a geodiversidade e ouvindo mais sobre as formações geológicas do município”, contou o diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano.

As inscrições ainda estão abertas pela Secretaria Municipal de Turismo de Timbé do Sul.