Encontro do CEREST traz informação sobre a saúde do trabalhador em Timbé do Sul

Na última sexta-feira (11) aconteceu na Câmara de Vereadores de Timbé do Sul a palestra com CEREST (Centros de Referência em Saúde do Trabalhador).

Participaram representantes de empresas do município e trabalhadores da área da Saúde-Secretaria Municipal de Saúde (ACS, enfermeiros, técnicos, serviços gerais).

A enfermeira Edna Rodrigues conduziu a palestra, abordando temas sobre notificações de acidentes de trabalho, agravos relacionados, CAT, EPI’S, segurança para o trabalhador. “A Vigilância na Saúde do Trabalhador visa identificar e compreender mudanças nos fatores que afetam a saúde dos trabalhadores. O objetivo é recomendar e implementar medidas de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde”, explicou a enfermeira Claudia Fernanda de Oliveira.