Timbé do Sul apoia famílias que trabalham com aviários

A administração de Timbé do Sul sempre busca formas de atender melhor o munícipe. Os aviários têm recebido este incentivo. Com o grande crescimento das construções na área no município, o apoio é constante. “São mais de R$ 2 milhões e 500 mil em investimentos prol destes aviários”, contou o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Agenor Biava.

A intenção da Prefeitura é dar condições e trazer os integrantes da família ao município, para não terem que sair de Timbé na busca de condições de emprego. “Hoje são mais de 15 aviários construídos e expectativa de aumento. Isso mantem a família junto, além de trazer recursos ao município. Cada dia mais queremos contribuir”, contou Roberto Biava.

Ao decidirem investir na área, a Prefeitura contribui com o preparo do espaço, com cascalho, máquina terceirizada para terraplanagem, deixando tudo pronto para que a empresa responsável pela construção inicie a obra.

Com o incentivo e retorno, uma das famílias que recebeu esta atenção foi a Manenti. Proprietários da Granja Manenti Pai e Filho, de Sidnei Manenti e Jardel Manenti, três Aviários Dark House foram construídos. Hoje estão no local mais de 115 mil frangos. Jardel morava fora e retornou a Timbé do Sul por acreditar no investimento. “Trabalhei 15 anos em outras empresas. Com este conhecimento retornei para investir no que é nosso. Além da rentabilidade e trabalhar entre familiares, todos conseguem atuar no campo. Tem dado certo e pretendemos aumentar e progredir a cada dia”, relatou Jardel.

A família já planeja investir no aumento de mais três aviários. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito que é parceiro em todos os sentidos. O apoio da Prefeitura foi essencial para chegar onde estamos. Quando precisamos sempre estão dispostos a colaborar”, declarou o patriarca Sidnei.