O trabalho incansável da Secretaria de Obras

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras está em constante atividade para melhorar o acesso de todos.

O município conta com grande quantidade de estradas e pontes devido a passagens dos rios. A manutenção periódica é realizada. Contudo, situações como a enxurrada do dia 22 de março trazem diversos danos aos que residem nos locais e ao setor também. Passada a chuva, iniciam-se os reparos. “Estamos trabalhando em maior intensidade para sanar todos os problemas causados pela forte enxurrada de março. Sabemos que as pessoas têm pressa e estamos resolvendo tudo o mais rápido possível”, declarou o secretário de Obras de Timbé do Sul, Amarildo Dandolini.

Passados 20 dias, várias pontes e acessos já tomam lugar das que foram levadas ou danificadas pela água. “Neste ritmo, nas próximas semanas finalizaremos todos os danos causados pela chuva, desde pontes, acessos até estradas. Estamos trabalhando de forma incansável e não medimos esforços para que as famílias retornem ao cotidiano, tanto para acessos, escoamento de produção, dentre outras prioridades que são necessárias”, comentou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Kits de transposição da Defesa Civil Estadual

As cabeceiras do programa da Defesa Civil Estadual, nas comunidades de Figueira Aléssio, Figueira Bordignon, Molha Coco Alto e Morro Azul foram concluídas, sendo estas de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul.

A Defesa Civil Estadual informou que liberará o mais breve possível os demais kits de transposição das comunidades de Figueira Bordignon, Molha Coco Alto e Morro Azul. O de Figueira Aléssio já foi instalado em março. “Conhecemos a aflição das famílias que precisam desta passagem. A nossa parte do programa, ao construir as cabeceiras, foi concluída. Segundo a Defesa Civil Estadual, logo serão liberados os kits para a instalação pela empresa responsável. Estamos cobrando agilidade para que estas plataformas moduladas de concreto sejam instaladas o mais breve possível e pedimos compreensão de todos, pois nossa parte estamos cumprindo”, explicou Betinho.

Legenda: Pontes reparadas pela Secretaria de Obras após enxurrada de março.

Fotos: Secretaria Municipal de Obras / Eduarda P. Bernhardt