Equipe retorna atividades na comunidade de Amola Faca

Iniciou 2023 e as máquinas retornam as atividades na comunidade de Amola Faca. A obra faz parte da infraestrutura para que, futuramente, sejam interligadas com pavimentação asfáltica as cidades de Timbé do Sul e Morro Grande.

Obra municipal que traz benefícios para toda a região

A obra é muito esperada pelos munícipes de Timbé do Sul e Morro Grande, além dos que transitam pela BR 285. Isso porque, além de fomentar a economia local, a pavimentação da BR 285 aumentará, consideravelmente, o fluxo de veículos. Este elo fará com que os veículos mudem a rota e sigam por Morro Grande, já que, em quilometragem, será a menor distancia para chegar até a BR 101.

Em Timbé do Sul a obra de infraestrutura, na comunidade de Amola Faca, teve R$ 4 milhões vindos, através de recursos do Estado para realização da drenagem, 1.7 km de terraplanagem e, aproximadamente, 1 km de base para pavimentação.

Em Morro Grande foram assumidos 3,5 km pela administração, no lado pertencente ao município. “Foram feitas valas laterais e aterro para, futuramente, ser colocada a pavimentação asfáltica. Estamos na busca de mais recursos para conseguirmos nosso objetivo”, contou o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo.

No total serão 9.8 km de estrada para interligar os dois municípios. Timbé do Sul não só pensou nos moradores das comunidades que passam por esta via, como também nos benefícios que toda a região possuirá com o novo acesso. “Esse asfaltamento também faz parte de nosso projeto de pavimentação das estradas vicinais que dá acesso ao interior do município, onde já foi iniciado em algumas em algumas comunidades e terá continuidade durante o meu mandato. Todos ganham com esta obra em infraestrutura desde facilitar o intercâmbio comercial, cultural, religioso, turístico e também servir de uma rota de descongestionamento da  BR 285, quando está rodovia federal estiver totalmente aberta ao tráfego”, explicou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.