Matrículas são entregues a moradores da comunidade de Amola Faca

Mais de 200 matriculas já foram entregues através do REURB para Timbé do Sul.

Nesta semana, moradores da comunidade de Amola Faca receberam a matricula das propriedades, na Câmara de Vereadores de Timbé do Sul.

Através da lei do REURB, sete matriculas foram entregues às famílias que, depois de 18 anos vivendo de forma irregular, puderam ter o documento em mãos para serem donos da propriedade, conforme a lei. “Foram 22 meses para que pudéssemos concluir este projeto. Ficamos muito contentes quando conseguimos entregar para a comunidade, pois sabemos que não são projetos simples. A lei do REURB veio para desburocratizar e simplificar, mas a cada dia que passa entendemos que nosso papel é fundamental na busca de uma vida mais digna das comunidades”, comentou o diretor da empresa Frigo Engenharia, responsável pela execução do projeto, Gilvan Frigo.

A Prefeitura Municipal tem papel importante na agilidade da avaliação e aprovação do projeto. “São mais de 200 escrituras já entregues em Timbé do Sul. Tivemos a sorte da execução de um ótimo trabalho junto da secretária de Assistência Social e Habitação, Vilma Pelizzari na época para buscar esta regularização. Vemos a felicidade das pessoas no momento de receber esta matricula, pois eles residiam no local, mas não possuíam documentos que comprovassem, conforme a lei. Sempre defendo que com a matricula em mãos eles podem melhorar a vida da família porque conseguem financiamentos para arrumar casas, para vender estar com a matricula em mãos facilita consideravelmente”, relatou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Timbé do Sul foi o primeiro município do Estado de Santa Catarina a buscar esta regularização. “Momentos como este servem para nos mostrar que estamos no caminho certo. Quando temos os órgãos públicos municipais trabalhando ao nosso lado e da população, tudo fica mais fácil e os resultados vem mais rápido, como é o caso aqui de Timbé do Sul”, frisou Gilvan.

Fotos: João Schmitz