Mais de 300 ciclistas participam de 5º Timbeleza Bike Tour

Muita adrenalina, trajetos radicais e alegria marcaram evento de Timbé do Sul.

O 5º Timbeleza Bike Tour aconteceu no domingo (07). O evento movimentou todo o final de semana de Timbé do Sul. Isso porque participantes de diversas cidades como Estreio/RS, Osório/RS, Gravataí/RS, Imbituba/SC, Tubarão/SC, Arroio do Sal/RS, Caxias do Sul/RS, Capão da Canoa/RS, Terra de Areia/RS, Morrinhos/RS, Três Cachoeiras/RS, Siderópolis/SC, Forquilhinha/SC além de cidades vizinhas a Timbé do Sul vieram com todo o material, família e amigos para não só participar, mas se hospedar, acampar, conhecer e apreciar as belezas da cidade das montanhas e águas cristalinas.

Os participantes chegaram cedo na Praça de Timbé do Sul para a retirada dos kits. O Salão Paroquial estava preparado com a Feira da Agricultura Familiar (ASSTURTIMBÉ) mostrando os produtos e café da manhã.

As 8hs foi dada a largada para as modalidades Sport 35km – 400alt, Pró: 60 km – 800alt. (com trilhas). Nem a chuva fez com que os mais de 320 ciclistas deixassem de participar.

No trajeto todos os participantes puderam apreciar as belezas naturais. No percurso todos puderam pedalar admirando famosa Serra da Rocinha e um dos cartões postais de Timbé do Sul, Poço do Violão e Cachoeira Véu da Noiva, onde se banharam nas águas cristalinas da cidade. “O objetivo principal do passei ciclístico foi divulgar e apresentar a todos os participantes Timbé do Sul. O evento ocorreu como esperado, todos os participantes gostaram e comentaram que estão esperando pelo próximo. A chuva foi apenas um detalhe no qual fez o percurso ser mais interessante, dando mais adrenalina.

Assim, deixo meu agradecimento a todos os envolvidos no evento, pois sem ajuda de cada um, nada disso teria acontecido”, pontuou o diretor de Turismo, Allan Guilherme Smutek Candido Mota.

Com o retorno, os participantes eram recepcionados com muita música, chopp da Cervejaria das Montanhas, energético XBET e medalha de participação. “Sempre nos sentimos acolhidos em Timbé do Sul. Foi daqui que saiu o primeiro evento realizado pela Mattric Bikes, há 12 anos. Concluir mais um Timbeleza Bike Tour nos dá a sensação de dever cumprido, pois pudemos trazer o esporte e também abranger novas áreas como a Feira da agricultura familiar, restaurantes e pousadas”, frisou o representante da Mattric Sports, Vitor Mattric

Ao concluir a prova, os ciclistas mostraram satisfação. “Foi muito legal participar do 5º Timbeleza Bike Tour. Foi a primeira vez que vim aqui. Valeu muito a pena”, contou Alexandra Monteiro, de Sombrio.

Um timbeense, que reside em Forquilhinha, fez questão de participar do trajeto. “Sou natural daqui. Foi maravilhoso retornar a Timbé com a participação neste evento”, relatou o morador de Forquilhinha, Nilson.

Ivanor Leonel Oliveira, de Maracajá, mostrou que andar de bicicleta não tem limites. “Tenho 71 anos e sempre subo a Serra da Rocinha, vou até São José dos Ausentes de bike. Estar neste evento foi maravilhoso. Creio que para chegar aqui atribuo muita vontade e treino”, relatou o participante do grupo Maraca no Pedal.

Também foi realizado o Pedal Kids. O esporte reuniu diversas crianças devidamente equipadas, curtindo o evento produzido pela Mattric Bikes e a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. “Gostaria de agradecer ao Edemilson e o Guilherme, a Mattric e o grande número de pessoas. Eu acho que este é mais um meio de divulgarmos o município e trazer turistas para cá. Mais eventos como este devem ser feitos para divulgação de Timbé do Sul porque sabemos que a nossa maior indústria é o turismo”, salientou o prefeito Roberto Biava.

Fotos: Ass. Com. Pref. Timbé do Sul/ Mattric (Sander Trento)