Inscrições para o alistamento militar em 2024 estão abertas

A Junta de Serviço Militar 109 de Timbé do Sul/SC informa que as inscrições para a realização do Alistamento Militar Obrigatório estão abertas aos jovens do sexo masculino, que nasceram em 2006.

Será realizada a inscrição até 30 de junho pelo site https://alistamento.eb.mil.br/. Os documentos necessários são a certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência. “O cidadão conclui a inscrição no site e imprime o documento provisório chamado de Certificado de Alistamento Militar (CAM). Após o período necessário, o sistema realiza a dispensa militar. Quando isso acontece, eu chamo o cidadão para a vinda aqui no setor, em Timbé do Sul, é paga a taxa, e então recebido o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI), com a assinatura do Tenente”, explicou o secretário da Junta de Serviço Militar 109 de Timbé do Sul/SC, Deivid Marchesini.

Aos nascidos antes de 2006, que ainda não possuem o CDI, podem seguir a Junta de Serviço Militar de onde residem para realizar a inscrição.

O alistamento para os jovens que completam 18 anos é obrigatório, podendo resultar em multa a não realização no prazo. Caso não realizem, estes estarão em débito com o serviço militar, sendo impedidos no futuro de prestar concurso público, tirar passaporte, obter carteira de trabalho, ingressar na universidade, dentre outras penalidades.

Maiores informações na Junta de Serviço Militar 109 (Prefeitura Municipal de Timbé do Sul) através do contato (48) 3536-1133.

Foto: Divulgação.